Clique nas imagens abaixo para confeir os álbuns.
 

A raça Hereford é originária do condado inglês de Herefordshireela. A produção de carne é a sua aptidão principal. São animais bastante eficientes em regime de pasto, apresentando neste contexto produção de carcaças pesadas e bem marmoreadas, como o mercado exige. É uma raça extremamente resistente a condições adversas, e é hoje umas das raças mais criadas no mundo todo.

Na estância São Francisco a criação iniciou em 1940. Desde o início sempre investimos em qualidade genética através de inseminação artificial e compra de touros de criatórios conhecidos na raça. Realizamos o ciclo completo (cria, recria e terminação) e trabalhamos hoje com 1.200 ventres para produção de novilhos para abate e touros pra uso próprio.

As matrizes são selecionadas e acasaladas visando tanto à eficiência produtiva quanto a eficiência reprodutiva. Para as vaquilhonas de 24 meses e algumas vacas solteiras é realizada inseminação artificial, nas vacas com cria ao pé e no repasse da inseminação realiza-se a monta natural com touros.

Após o desmame dos terneiros, que ocorre entre seis e sete meses, os mesmos são encaminhados para pastagens de azevém em áreas de resteva de soja. No segundo inverno as novilhas ficam em campo nativo e os machos para abate são terminados em áreas especificas para esta fase, pastagens cultivadas de trevo branco, trevo vermelho, azevém e cornichão.

O foco na produção de novilhos e fêmeas de descarte para abate faz com que a Estância São Francisco busque de forma permanente atender ao mercador consumidor. A ponta dos novilhos começa a ser abatida a partir dos 18 meses e a parte final da geração é abatida por volta dos 30 meses. Este fato impulsiona a busca em produzir e oferecer ao mercado animais jovens, precoces e bem acabados.

No ano de 2016 o peso médio dos novilhos para abate foi de 514 quilos, nas fêmeas de descarte a media do peso foi de 520 quilos, o que também foi a realidade nos últimos anos, representando o resultado do foco na produção de animais precoces com peso e qualidade de carcaça.

Touros usados pela Estância São Francisco em inseminações nos últimos 15 anos:
 
Absolute Bennett 294 Boomer Carbonero Coronel
         
Daffy

Dominante

Global Kamikaze Olvido
         
Progres Recreio K 514 Sureño Wide Load Xcelorator
 
www.saofranciscobage.com.br